O Pacote Office e a Enfermagem

 

O Pacote Office, conhecido também como Microsoft Office, é um pacote de aplicativos para escritório e serviços, desenvolvido pela Microsoft. Contém programas como processador de texto, planilha de cálculo, banco de dados, apresentação gráfica, cliente de e-mails, entre outros.

Seu anuncio foi feito por Bill Gates em 1° de agosto de 1988 na Comdex. Sua primeira versão abrangia apenas os aplicativos Microsoft Word, Microsoft Excel e Microsoft PowerPoint. Ao longo dos anos, os aplicativos Office receberam recursos diversos recursos, como um corretor ortográfico, entre outros.

O Office é produzido em várias versões direcionadas a diferentes usuários finais e ambientes computacionais. A versão original, e a mais amplamente utilizada, é a versão desktop, disponível para PCs rodando os sistemas operacionais Windows e macOS. A Microsoft também mantém aplicativos móveis para Android e iOS, além de uma versão do software que roda dentro de um navegador web, Office Online.


 Da esquerda para direita, de cima para baixo: Outlook, OneDrive, Word, Excel, PowerPoint, OneNote, SharePoint, Teams e Yammer.

 

Mas afinal de que forma o advento dessas ferramentas na enfermagem modifica a rotina de profissionais da área? 

Podemos citar como alguns dos mais benéficos para o setor, os prontuários eletrônicos e a emissão de laudos à distância.


Prontuários eletrônicos

O prontuário eletrônico do paciente é um documento virtual que compila todas as informações clínicas, medicamentosas e imagiológicas no contexto ambulatorial e hospitalar em saúde.

As funcionalidades deste recurso garantem produtividade nos serviços e redução de custos operacionais. Com sua utilização, os profissionais de enfermagem podem dedicar mais tempo aos pacientes, sendo mais efetivos na assistência prestada.


Emissão de laudos à distância

A emissão de laudos à distância funciona da seguinte maneira: sua clínica médica deve contratar uma empresa terceirizada que ficará responsável pela elaboração do laudo médico.

Ou seja, sua clínica não precisa contar com uma equipe exclusiva de médicos de várias especialidades para atender à alta demanda de exames. Exames como o de raio-x por exemplo podem ser feitos na clínica por técnicos e enfermeiros e enviados pela internet para essas empresas terceirizadas. 

E o melhor é que o resultado dos laudos é entregue de volta em até 24 horas, em casos de emergência até menos de uma hora.Outra vantagem dos laudos online para auxiliar no trabalho de enfermagem é em relação ao armazenamento das imagens e informações em um ambiente seguro online.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Apresentações